sexta-feira, 10 de agosto de 2012

E a fama continua!


Sendo um dos mais famosos do mundo, o cemitério Pére-Lachaise, localizado no centro do Paris, passa um ar misterioso e ao mesmo tempo charmoso ao se dar o primeiro passo la dentro.
Visitado anualmente por milhares de turistas, o cemitério é composto por famílias importantes e personalidades marcantes no mundo do show bussines, ou ate mesmo da área da arte.

Entre eles, destaca-se o principal e mais visitado: Jim Morrison, ex-vocalista da banda americana The Doors. Sua tumba recebe visitas constantes, sendo alvo de peregrinações de diversos cantos do mundo. Além de sua tumba, ha um muro onde fãs podem escrever recados ao vocalista, ou apenas deixar o seu nome, como recordação de ter passado ao lado desse famoso personagem. 
A cantora Edith Piaf, símbolo francês, também se encontra enterrada no Pére-Lachaise. Sua tumba, muito bem cuidada, encontra-se um pouco mais isolada do restante, porem não deixa de ser uma das tumbas mais coloridas pelas flores de seus admiradores. 
Oscar Wilde, escritor irlandês, mantem uma tumba moderna e muito diferente das demais. Também é rodeado por assinaturas de fãs que idolatram as palavras escritas por Wilde. 
Ha também para finalizar, mas não menos importantes, personalidades que marcaram a arte como Modigliani e Chopin. A primeira, tem a sua tumba enfestada por cigarros e garrafas de vinho, querendo mostrar como o pintor era na vida real (bêbado, viciado em fumo). Já a segunda, eh completamente o inverso de Modigliani. Chopin, tem uma estrutura clássica e um medalhão com seu rosto fincado na tumba, onde muitos pianistas escreveram recados para o falecido. 
Surpreendente pelas suas estruturas e grandiosidade, o cemitério Pere-Lachaise merece ser mais um dos pontos que não se pode deixar de visitar em Paris.

 Tumba de Jim Morrison visitada anualmente por milhares de turistas