sábado, 1 de setembro de 2012

Rota 66 - De leste a oeste

A rota 66, passagem americana mais visitada e mais famosa de todas, foi estabelecida em 1926. Ela foi construída com o intuíto de interligar as regiões mais distantes dos EUA e trazer progresso para o país que estava em desenvolvimento para se tornar a potência mundial.




 
Alguns anos mais tarde, com a crise de 1929, a estrada foi palco de visitas constantes de imigrantes ou vítimas da crise, onde começaram a se estabelecer pequenos restaurantes de diferentes países, cafés, bares, hotéis e até mesmo campings. (Foi daí que surgiu o primeiro Mc Donald e o primeiro Motel da história.)
Isso tudo fez com que o Leste frio viesse sendo cada vez menos habitado, perdendo lugar para o Oeste ensolarado. Além disso, a continuação da construção da estrada foi um bom motivo para que todos arranjassem um emprego e fugissem dessa crise que devastava e assustava ferozmente cada cidadão.
Esses estabelecimentos criados seriam, mais tarde, as futuras cidades americanas como: Amarillo, (Texas), Santa Fe (Novo México), Albuquerque (Novo México), entre outros que constituem o mapa da rota.


 

Ao longo dos anos, a estrada foi sendo tão utilizada, que aos poucos começou a ser modernizada, porém nunca perdendo a sua essência tradicional, não deixando de ser importante, pois simboliza até hoje o período mais importante da história dos Estados Unidos.

A paisagem da rota atualmente é desértica, porém inspira diversos filmes, como por exemplo: Carros, um longa de animação da Disney que mobilizou diversos turistas a irem visitar o local históricamente conhecido.



Outra atração interessante para quem deseja realizar a rota, é o Cadillac Ranch, que mostra a evolução do Cadillac de 1949 até 1963, todos enterrados na areia.,

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bem vindos a Santiago!

Entre a Cordilheira dos Andes existe uma capital urbana, centro econômico e politico do Chile: Santiago.
Esta cidade esta entre as dez mais populosas da America Latina e conta com diversos pontos turísticos que levam os turistas a quererem despertar o seu lado latino, exótico.
Como em quase todas as cidades grandes latinas, a Plaza de Armas, é uma praça onde ha uma aglomeração considerável de pessoas de todos os tipos, o "point principal" da cidade, e onde estão localizados vários restaurantes baratos que mostram a verdadeira culinária chilena.
Para quem deseja rondar ainda mais a cidade e explorar mais cada canto, a Plaza de La Moneda é a sede da presidência da republica e tem uma estética externa muito bonita. Alem de ambos, ha também o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, um dos mais ricos e completos museus do mundo.
Santiago se localiza ha aproximadamente 100 km da parte litorânea e da estação de esqui, dois opostos que atraem!
Plaza de Armas, Santiago do Chile
Nos anos 90, a cidade atingiu um "boom turístico" devido a um grande numero de turistas e até mesmo habitantes aos arredores de Santiago, que vinham obter conhecimento em museus e palácios, e se divertir fazendo compras ou aproveitando a intensa vida noturna, em baladas e shows.