Com muita dificuldade e depois de ter pensado (e escutado) muito, listo aqui o meu TOP 7, com algumas músicas e informações para vocês.
7. Martin Garrix
Super novinho (18 anos!), conseguiu conquistar rádios e pistas do mundo inteiro com seus sets remixados que não deixam ninguém parado. Nascido em Amsterdã, na Holanda, Garrix se apaixonou pela eletrônica ao assistir um show de Tiësto, na abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Ao longo dos anos, Garrix conseguiu manter sua fama de DJ tocando em eventos, e conquistou sucesso mundial com seu single "Animals", lançado em 2013.
Tornou-se o DJ mais novo a alcançar o Beatport - site de compra de música online do gênero de música eletrônica - e hoje faz parceria com outros compositores renomados, além de sucessos internacionais como "Wizard", "Turn Up the Speakers", "Tremor" e "Virus".
6. Tiësto
O mais velho da nossa lista é ele, o holandês Tijs Michiel Verwest, ou Tiësto, como é conhecido. Com 46 anos, o DJ está em atividade desde 1985 e agita baladas e festivais de todos os continentes, até hoje.
Os seus gêneros musicais são variados e podem ser resumidos em eletrônica, trance, trance progressivo - versão mais calma e lenta do trance normal - dance e house. Tiësto foi considerado o melhor DJ do mundo três vezes consecutivas pela DJ Magazine (2002, 2003 e 2004), ou também chamada de Djmag, revista mensal do Reino Unido que elege os melhores compositores e singles (djmag.com). Ademais, Tiësto ganhou títulos como Dance Music Award Germany Best Trance Artist, World Dancestar Award U.S.A. Best International DJ e IDMA award for Best Global DJ, mostrando o seu reconhecimento mundo afora.
5. David Guetta
Com uma pegada mais pop do que a maioria, Guetta não podia deixar de aparecer nessa lista. Nascido na França em 1967, tem título de compositor, produtor e DJ, além de parcerias com grandes nomes da música contemporânea como Rihanna, Flo Rida, Sebastian Ingrosso, Nicki Minaj, Ariana Grande, Avicii, Ne-Yo, entre muitos outros.
Uma pequena curiosidade para os fãs: o francês já remixava e organizava festas em seu porão aos 14 anos de idade, e desde então domina os primeiros lugares de rádios, listas e nominações.
Seu primeiro hit foi "The World Is Mine", em 2005, seguido de músicas que viriam a ser sucesso como "Love is Gone", "Dangerous", "Play Hard", "She Wolf", "Memories", "Lovers On The Sun". Indicado a alguns prêmios importantes da música como Grammy Awards, venceu duas vezes "Gravações Remixadas", com os singles "Revolver" e "Sunshine" (a última, sendo parceria com Avicii).
4. Armin Van Buuren
Eleito pela Djmag o número 1 cinco vezes consecutivas, Armin Van Buuren é considerado um dos melhores DJs e produtores musicais. Nascido na Holanda, mais especificamente em Leiden, o DJ tem alguns apelidos que merecem destaque: Amsterdance, Gaia, E=mc².
Sua fama se dá não apenas pelas suas músicas e remixes famosérrimos como "In and Out of Love", "This Is What It Feels Like", mas também pelo seu programa semanal de rádio chamado A State of Trance (enter.astateoftrance.com), lançado em 2001 e com milhares de ouvintes.
3. Afrojack
O Top 3 é sempre o mais difícil de eleger, mas vamos lá. A minha escolha para o terceiro lugar foi Afrojack, ou Nick van de Wall para os super íntimos. Holandês, 27 anos de idade e em atividade desde 2006, chama a atenção pelos seus diversos remixes e participações especiais em singles como "Give me Everything", "Hey Mama" e "Turn Up The Speakers".
Embora tenha encarado algumas críticas com seu novo álbum "Forget the World", o DJ é uma ótima pedida aos amantes de música eletrônica, uma vez que "Ten Feet Tall", "Illuminate", "The Spark" não param de tocar.
2. Avicii
Tim Bergling ou Avicii, é um DJ sueco muito renomado que ao longo de sua carreira fez parcerias fortíssimas com artistas do mundo musical. Seus hits - assim como David Guetta - tem uma tendência a aparecer com mais frequência em rádios e clipes de televisão, uma vez que tem um estilo mais "leve" e personalizado.
Fortemente influenciado por Tiësto, David Guetta e Sebastian Ingrosso, o DJ sueco produziu sucessos como "Wake Me Up", "The Days", "The Nights", "Levels", "Hey Brother", que se tornaram músicas essenciais em baladas e shows do mundo inteiro.
1. Hardwell
A minha primeira posição vai para Hardwell, o meu ponto fraquíssimo da música eletrônica atual. Com 27 anos de idade, nascido em Breda, Holanda, Hardwell é atualmente o DJ número 1 nomenado pela DJ Magazine, Djmag.
Dono de sua própria gravadora, Revealed Recordings, o holandês é produtor musical de trance progressivo e electro house. Embora os seus sucessos remixados sejam variados, existem músicas que se destacam no cenário internacional como "Call Me a Spaceman", "Apollo", "Dare You", "Never Say Goodbye", "Young Again".