sábado, 30 de junho de 2012

               As postagens continuam no final de julho, com várias novidades e lugares novos!
                                                             Boas férias a todos!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

The Fool - Psycho Chicken

O primeiro vôo de muitos

Os irmãos Joseph e Jacques Montgolfier são os pioneiros quando se fala do primeiro vôo de balão de ar quente. A ideia surge de um sonho de um dos irmãos, no qual aparecia a cabeça de um pipoqueiro voando pelos ares.
Foi assim que colocaram a mão na massa e começaram a criar um suposto balão. Ao longo da criação, os irmãos sairam gritando pelas ruas de Paris dizendo que haviam feito uma descoberta sensacional.
Foram feitas duas tentativas de vôo. A primeira, em dezembro de 1782, voou baixo, pois fazendeiros assustados apagaram o fogo do balão ao o verem no ar. A segunda tentativa deu certo e aconteceu em novembro do ano de 1783, em Annonay, França.


Logo depois, muitos balões foram criados pelos irmãos, sendo até mesmo apresentados a para a corte, merecendo destaque o primeiro deles. A sua estética era muito diferente, azul com os signos do zodíaco que rodeavam a parte externa do balão. O Rei Luiz XVI e Maria Antonieta ficaram admirados, e sugeriram para colocar criminosos dentro do balão, porém os irmãos, chocados com a atitude da realeza, colocaram animais da fazendo para "comandar" o balão no ar, o que ficou marcado para sempre na história dos transportes aéreos.



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Parc Puy Du Fou

Criado em 1989, o Parc Puy Du Fou, fica isolado da França, na cidade de Epesses (aproximadamente há 100 km de Nantes).  Reúne diversas épocas da evolução francesa em um só lugar, indo dos vikings até os mosqueteiros. Com a finalidade de fazer o visitante viajar no tempo, o parque acaba sendo de diversão, mas  diverte tanto crianças como adultos com sua temática histórica e cultural. O parque é famoso também por ter sido palco de passagem do famoso Tour de France, e o lugar escolhido para eleger a Miss França 2009.

Para almoçar, o lugar oferece diversas opções. Você pode escolher almoçar no bosque, e camponeses irão lhe atender; pode também optar por ficar perto do grande Coliseu, e romanos estarão lá; ou também pode querer ficar perto do zoológico, onde estará rodeado por animais de diversas espécies.
Durante o dia, há diferentes lugares para serem visitados: começando pelo burgo 1900, o vilarejo do século XVIII, a cidade medieval, o Coliseu, a parte das aves, as arenas, entre outros. Ao passar por esses lugares, diversos espetáculos estarão a disposição, tendo apenas que respeitas os horários de cada apresentação.
Ao final da noite, o Parc Puy Du Fou organiza espetáculos noturnos com muitos efeitos especiais que são de arregalar os olhos, bater palmas e pedir bis!
Se o turista deseja ficar mais de um dia no parque, há hotéis em cada um desses lugares temáticos citados, onde irão desfrutar de restaurantes e até mesmo lojas para comprar uma lembrancinha.

Anualmente, o parque recebe milhões de visitantes (dado registrado pelo Centro Cultural Francês em 2011) e é o quarto parque mais visitado na França inteira.


Site Oficial 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hollywood veste seu uniforme



O Grande Ditador
Guerra. Essa era a principal (ou até mesmo unica) palavra que dominava a cabeça de milhares de pessoas do mundo inteiro, algumas com medo, no caso dos judeus, e outras com o poder na mão, no caso dos nazistas.
A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi palco de muitos acontecimentos e alvo de questionamento para diversas culturas até hoje.

O primeiro a enfrentar Adolf Hitler, ditador nazista e membro da guerra toda, foi Hollywood.
Tanto os Alidos, quanto o Eixo se utilizaram da sétima arte para favorecer os seus negócios. Os americanos, parte dos Aliados, faziam de tudo para provar a todos que esse movimento era errado e uma possível loucura. Os imigrantes perseguidos por alemães foram refugiar-se nos Estados Unidos, mais especificamente em Hollywood, onde, com o apoio americano, concretizaram o sonho de fazer filmes anti-nazistas e contra a guerra. Ja no lado do Eixo, Adolf Hitler usava o cinema como propaganda e arma politica para se expressar e ganhar apoio da massa.


Como nos Estados Unidos a censura não era permitida e pairava a liberdade de expressão, varios filmes foram feitos com um tom critico. Um exemplo, foi o filme de Charles Chaplin, estreado em 1940, chamado "O Grande Ditador". Neste, Chaplin vive dois personagens: um judeu e um ditador. (Ao ver o filme pela primeira vez Hitler ficou furioso! Além do bigodinho semelhante...), além de que em um trecho do filme, Chaplin faz um dos discursos mais bonitos do cinema sobre amor a humanidade, fé e um mundo sem guerras. Critica direta ao sistema nazista. Outro filme que merece destaque, é "Casablanca", estreado em 1942, uma verdadeira mistura de romance e idealismo politico. O filme conta a historia de uma paixão que tem um final triste devido a guerra, causador da separação dos apaixonados.


Casablanca


domingo, 24 de junho de 2012

Alberto Nobbs


Baseado em um romance inglês, o filme conta a história de uma mulher que vive como mordomo em um hotel, em plena Irlanda do século XIX, porém, com um pequeno detalhe: vive como um homem. Para conseguir dinheiro e sobrevivência na conturbada Europa, o "mordomo" precisa conviver dia após dia contando as moedas que ganha, servindo lordes e barões e conhecendo pessoas diferentes e até mesmo uma mulher que irá mudar a sua vida. Ao longo de todo filme, percebe-se que "o mordomo" tem o sonho de montar a sua tabacaria, e faz de tudo para realiza-lo.

Recebeu diversas críticas negativas, porém a atuação da atriz Glenn Close foi elogiada e chegou até a ser indicada como Oscar de Melhor Atriz e Melhor Maquiagem.


Elenco principal:
Glenn Close - Alberto Nobbs (mordomo)
Janet McTeer - Sr. Page
Mia Wasikowska - Helen Daws
Aaron Johnson - Joe