terça-feira, 19 de junho de 2012
Muito mais do que calcinha e sutiã!
Símbolo feminino, a lingerie está presente entre nos há muito tempo, sempre modelando o corpo e fazendo parte da moda .O Corpete, corselete, corps piqué, crinolinas, espartilho, soutien-gorge, são apenas alguns dos vários nomes utilizados para definir os utensílios usados pelas mulheres desde a civilização Creta ate os dias de hoje.
Um constante apelo veio se expandindo quando a lingerie passou a ter relações fortes com a sensualidade, com o luxo e com a sedução. O cinema e as revistas em geral, auxiliaram na expansão dessa nova moda, despindo as suas atrizes e dando uma atenção especial ao modelo usado, fazendo com que as suas telespectadoras adotassem o mesmo estilo.
Tal vestuário passou por diversas mudanças ao longo dos séculos, evoluindo com a mulher, cada vez mais cobrada a cuidar de si mesma e atrair o homem. Além das exigências culturais estabelecidas, o avanço da tecnologia permitiu a criação de novos modelos, mais resistentes, aptos à vida moderna feminina.
É importante destacar que a lingerie não tem um padrão estabelecido, pois existem vários modelos, e estes vem sendo cada vez mais elaborados e sempre com uma pitada de sensualidade a mais. Rendas, babados, seda, todos esses elementos participam para se chegar ao conforto e ao bem estar esperado pelo publico feminino.
Sendo uma arma para a sedução, a lingerie é uma peca fundamental no corpo da mulher, independente de cor, forma, tamanho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário