terça-feira, 19 de junho de 2012

Queridinhas da América


As irmãs surgem no final dos anos 30 sacudindo os palcos norte-americanos e fazendo fãs do mundo inteiro cantarem “Into the Mood” e “Boogie Woogie Bugle Boy” (considerada uma das primeiras canções de rock’n’roll). Participaram também de filmes, como: “Buck Privates”, “Road to Rio”, “Make Mine Music”, entre outros.  
Esses seus maiores sucessos, fizeram com que o trio fosse o mais famoso dos EUA e o mais marcante da primeira metade do século XX. 

Durante a Segunda Guerra o trio viaja com as tropas aliadas, cantando e animando a noite dos soldados. Assim, estes saberiam que não havia apenas barulho de tiros e sim, musica boa que rodeavam os seus dias atordoados.

Venderam mais de 75 milhões de discos no mundo inteiro, e colocaram mais músicas nas listas de “10 Mais” que Elvis Presley e Beatles;  tanto em quantidade, quanto em tempo.
Uma morena, uma loira e uma ruiva, Maxene Angelyn Patricia Marie (Patty) e LaVerne Sophie tornaram-se também “garotas propagandas” de diversas marcas de produtos muito consumidos nos EUA naquela epoca, desde gomas de mascar a maquinas de lavar.

As “Andrews Sisters”, assim chamadas mundo afora, se estabeleceram como uma principal referencia no estilo e criaram um papel essencial para a mulher na musica. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário