terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Irlanda em pedaços


Laranja, verde e branco. Essas são as cores que mais vemos quando chegamos ao porto irlandes, há alguns quilômetros da capital. Com um nacionalismo forte e uma cultura típica, a Irlanda abrange diversas atrações turísticas, principalmente para os familiarizados com natureza, trilhas e paisagens selvagens.

O país é divido em duas partes: a Republica da Irlanda, com a capital de Dublin, e a Irlanda do Norte, com a capital de Belfast. Os irlandeses são muito parecidos com brasileiros, tem um estilo solto e descontraído, mas possuem um ódio tremendo pelos ingleses, que por muitos anos obtiveram um controle sobre eles. 

Preparem os seus guarda chuvas, porque a Irlanda também é um país que não fez da chuva sua inimiga. Com um clima frio e chuvoso, a grama fica tão verde, que parece de mentira. O que atrai turistas do mundo inteiro para essa pequena ilha é com certeza a sua paisagem natural, selvagem e os seus antigos monumentos célticos. Montanhas, pedras e folhas verdes são o que mais compõe a sua estética externa. 

Vários símbolos compõe a cultura irlandesa, entre eles o trevo, os leprechauns (pequenos duendes que seguram potes de ouro) e a ovelha. Sendo uma cultura extremamente rica e valiosa, a Irlanda guarda suas origens através desses objetos, fazendo com o que o turista não saia de lá sem pelo menos uma lembrancinha.
A gastronomia da Irlanda não gira em torno de alimentos, mas sim de bebidas. A cerveja, como por exemplo a Guinness marca o país como um dos mais animados e tradicionais do mundo. Com a criação dessas cervejas em abundância, foram criados pubs, que hoje animam cidades como Dublin e várias outras espalhadas pela Irlanda. 

      Para finalizar, mas não menos importante, um dos marcos da cultura irlandesa é também a dança típica: Riverdance. Semelhante com o sapateado, a dança ficou famosa e ganhou particularidade devido aos seus rápidos e sincronizados movimentos. Esse espetáculo é feito em várias partes do mundo, mas sempre com uma musica irlandesa aos fundos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário