A história é de um fazendeiro de uma pequena cidade na Escócia, o determinado John Walker, mais conhecido como John Johnnie Walker, que levou o mundo das bebidas para um novo horizonte. Após sua fazendo ser vendida, e seu pai ter falecido, Johnnie e sua família compraram com o dinheiro uma pequena loja, onde ele começaria todo o seu futuro.
Além de Johnnie, seus filhos e netos também contribuíram para o processo. Alexander Walker, o primeiro e também o mais destacado dos filhos na história do whisky, herdou de seu pai a bebida, e teve inúmeras ideias que contribuíram para o seu desenvolvimento. Alexander desejou que a garrafa se tornasse quadrada, assim seria mais fácil de ser transportada em viagens e mais fácil de ser estocada, além de passar a adquirir um rótulo de formato retangular que chamaria a atenção de todos a sua volta.
Porém, para ele não era suficiente. Alexander, com a mesma alma que seu pai, queria ainda expandir o produto para mercados externos, para que deixasse de ser apenas um produto nacional. Conseguindo isto, a marca se tornou em pouco tempo um símbolo do verdadeiro whisky escocês.
Surgiram tambem o Red Label, Black Label, Green Label, Gold Label e enfim, o Blue Label, todos eles em ordem de origem.
O símbolo da bebida mostra um cavalheiro da aristocracia, que tinha como significado interno fazer os seus consumidores sempre continuarem andando, demonstrando progresso. Além disso, o símbolo e a frase ("Keep Walking") foram usados para movimentos a favores da democracia e por diversos escritores e literários.
Surgiram tambem o Red Label, Black Label, Green Label, Gold Label e enfim, o Blue Label, todos eles em ordem de origem.
O símbolo da bebida mostra um cavalheiro da aristocracia, que tinha como significado interno fazer os seus consumidores sempre continuarem andando, demonstrando progresso. Além disso, o símbolo e a frase ("Keep Walking") foram usados para movimentos a favores da democracia e por diversos escritores e literários.
Os Walkers costuraram as suas marcas entre o século XIX e XX e estavam cada vez mais famosos, dominando a indústria de bebidas, a indústria do marketing, a indústria de tudo. O produto ocupa, até hoje, estantes de todos os supermercados do mundo.
As gerações continuaram o que os antepassados haviam começado, sempre herdando uma mesma paixão de continuar andando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário