domingo, 9 de agosto de 2015

No estilo Flogging Molly

Hoje resolvi escrever um pouco sobre uma de minhas bandas favoritas que está aterrizando diretamente da Irlanda, Flogging Molly. O grupo tem uma mistura típica de irish folk com punk rock, além de uma mescla de nacionalidades presente em grande parte de suas músicas. Tendo como uma de suas características garantidas agitar o público, Flogging Molly conseguiu deixar uma marca memorável de seu show a todos que por lá compareceram.

Ao contrário do que muitos pensam, a banda é americana, mais especificamente de Los Angeles, Califórnia. Quem iniciou os processos musicais do grupo em 1997, foi Dave King, vocalista, nascido em Dublin, depois juntando outros integrantes do grupo como Bridget Regan, Bob Schmidt, Tedd Hutt, Nathen Maxwell, Matt Hensley e Dennis Casey.
O bar Molly Malone Irish Pub - que mais tarde seria parte do nome - foi palco inicial para para a mistura de acordeão, violino e bandolim do conjunto, além de berço para suas primeiras músicas. Ao longo dos anos, Flogging Molly foi se juntando a indústria da música, gravando e regravando, e assim alcançando sucesso mundial através de suas canções famosas como Drunken Lullabies, Devil's Dance Floor, Black Friday Rule, Salty Dog, entre outras.

Desde o ano de seu início, a banda conta com 9 álbuns renomadíssimos, sendo os principais Swagger (2000), Drunken Lullabies (2002), Whiskey on a Sunday (2006) e Float (2008). Vale destacar também que o grupo compôs parte da trilha sonora dos filmes Ps: I Love You, com If I Ever Leave This World Alive e  Mr. & Mrs. Smith, com The Worst Day Since Yestarday.


Se a sua vontade, após ouvir algumas de suas canções, é ir a um show deles - a agenda costuma ser espalhada pela Europa e Estados Unidos - prepara-se para ir vestido de preto, de verde ou fantasiado de leprechaun (figura mitológica da Irlanda), além de ficar imerso a rodinhas punk em frente ao palco, regado de whisky e cerveja a noite toda.

Site oficial: http://www.floggingmolly.com/splash_tour/

Nenhum comentário:

Postar um comentário